sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ah, o amor....

A chuva cai, os passarinhos cantam, as cervejas chegam em uma velocidade cada vez mais incontrolável. Esse é o amor em tempos de bar. Ele chega entre um copo e outro, mas vai embora com a mesma facilidade. Só espero que não vire uma ressaca daquelas no dia seguinte.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Indagações sobre o fim de ano

1) Quando as pessoas vão se dar conta de que amigo secreto é chato? Primeiro, o amigo nunca é secreto. Logo após o sorteio, todos (ou melhor, todas) se juntam nos cantinhos para contar com quem saiu. Em seguida, algum problema no sorteio é inventado, para que seja novamente feito e fraudado. Assim todo mundo tira as pessoas que querem.

2) Quando as Cestas de Natal (daquelas de supermecado) deixarão de ser presente? Ninguém aguenta mais comer torrone de terceira categoria e doce de pessego em compotas.

3) Quando as pessoas deixarão de vestir branco no fim do ano? Nada contra o branco, mas todo mundo de branco é chato, não criativo, monótono. Além do mais, pouco prático, pois o reveillon inclui bebidas, balada e, consequentemente, manchas e rasgos irreversíveis na indumentária.

4) Quando as pessoas vão parar de dar presente só por dar, porque é Natal? Quantas blusinhas da Renner, C&A, Marisa ou coisa parecida a gente ganha daquela tia ou primo distante, que descobriu que vai te encontrar na ceia com a família e, ao invés de apenas um abraço sincero, te dá aquele presentinho nada a ver que te obriga a dar aquele sorriso falso e falar que estava mesmo precisando...

Atenção passageiros

Nunca. Nunca mais me perguntem se está "tudo bem". Essa expressão me irrita.
Quem me conhece sabe do que estou falando.
E tenho dito.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pedidos para o papai Noel

Fim de ano chegando. Dizem que ele sempre traz paz, alegria e a esperança de um novo começo, novas conquistas, novo tudo. Ando meio desacreditada nessas coisas. Achei esse ano pesado, cheio de coisas esquisitas, coisas e atitudes que achei que nunca fosse ver na vida. Pensar nisso me tira um pouco o ânimo e a vontade de continuar por um caminho que parece sempre me trazer decepções.
Ok...estou meio amargurada hoje sim. Não há como não estar. Sou uma pessoa que gosta de estar em um ambiente amigável, verdadeiro. Quando me tiram isso, sem mais nem menos, fico abalada, desacreditada, desesperançosa.
Mas como nosso amigo do blog sempre diz: bola pra frente. Isso aqui que a gente vive não é nada! O que vale mesmo são os amigos que a gente carrega pela vida afora. E esses ninguém vai me tirar.
Pensando por esse lado, até me volta um pouco o ânimo...Vamos então reiniciar a contagem regressiva para o Ano Novo. Pra mim faltam 10 dias (25 de dezembro estou no aeroporto)...e depois disso, mais 365 pela frente. Espero que os dias de 2010 sejam menos estranhos, porque felizes tenho certeza de que vão ser. :-)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Insatisfação crônica

Vire e mexe me lembro que sofro do mesmo mal que Cristina, personagem interpretada por Scarlet Johansson no filme de Wood Allen "Vick, Cristina, Barcelona". A insatisfação crônica, que afeta a moça, é a sensação de falta de rumo na vida. O que fazer? Casar, comprar uma bicicleta, fazer curso de mandarim, ou talvez de inglês mesmo ( Inglaterra ou Canadá?), comprar uma casa, viver de aluguel...aplicar o dinheiro em VGBL, PGBL, ações da Bovespa, ou deixar na poupança mesmo, para ter mais liquidez....Em meio a tantos problemas na vida, já que prefiro ser Scarlet Johansson do que Leila Lopes, vou traçar ações a serem tomadas. A primeira será rezar para ganhar no sorteio da Mega Sena no dia 31 de dezembro.

Como diz nosso grande inspirador: Vamos desaparecer nas areias da história. Enquanto isso não acontece, tentamos fazer a vida ficar menos clichê e aproveitá-la. Afinal de contas, ela é boa.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Um típico domingo...

Garoa e céu cinza em São Paulo. Nada melhor do que estar em casa, no sofá, assistindo um filme e com o gato (de quatro patas) aninhado e ronronando no seu colo. Pois é...esse deveria ser o típico domingo. Mas estamos bem longe disso. A realidade é: computador, programa que não funciona, trabalho que não evolui e uma porrada de coisa para fazer até amanhã de manhã. Nada contra...desde que as coisas funcionem, certo? Como diz nosso inspirador, essa vida que a gente leva é um mero clichê. Eu acho mais: ela é na verdade um clichê gigantesco, algo que se desgasta e perde o sentido em uma velocidade cada vez mais impressionante. Mas enfim: essa é a vida que a gente (ainda) leva. Com o complemento de nossa amiga Midialista: o mundo é mesmo meio goiaba!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

E aí, nega!

Essa aí ao lado é a nega...testemunha de tantas conversas impublicáveis neste blog. Gostaria de poder dizer que foi ela quem inspirou nosso amigo a chamar todas nós de nega, mas não é bem assim. Na verdade, acho melhor nem especular muito de onde veio isso e imaginar que possa ser um lirismo etílico da parte dele. Aliás, será que na Baixa Itália ele também chamava todos assim? Acho que podemos especular sobre isso quando estivermos reunidos novamente com a nega que acompanha este post.